No último final de semana do mês de julho (29/07), ocorreu o segundo dia do projeto Estação das Artes. Além das atividades idealizadas pelo Instituto IS na área do Armazém houve ação do "Canteiro Aberto", idealizado pelos Institutos Brasil Restauro e Biapó. Um momento em que a antiga Estação Ferroviária de Taubaté abre suas portas para receber o público em um evento de muita informação e vivências.
Nesta edição a obra de Monteiro Lobato, patrimônio imaterial da cidade, se personifica e conduz as visitas guiadas pelo canteiro de obras da estação, patrimônio material da cidade de Taubaté e do Estado de São Paulo. Os personagens memoráveis de Emília, Visconde de Sabugosa e Tia Nastácia guiaram o público para uma visita pela obra, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história do prédio, os trabalhos de restauração em andamento, suas descobertas e todos os profissionais envolvidos.
Ficou com vontade de participar desta experiência?
Fique atento, logo mais teremos outras atividades.
---
As ações do Canteiro Aberto são realizadas pelos Institutos Brasil Restauro @brasilrestauro e Instituto Biapó @biapo.construtora
A Estação do Conhecimento é uma realização do Instituto I.S @instituto.is.
Foto: Nathália Ohana @studio.producoe